Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

MS: Projeto Troca de Ovinos é finalista em prêmio

postado em 03/07/2009

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Projeto Troca de Ovinos, desenvolvido em Mato Grosso do Sul, é um dos finalistas na terceira edição do Prêmio Cidadania Sem Fronteiras, do Instituto da Cidadania Brasil em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia.

O projeto é desenvolvido desde 2007, através de parceria entre a Universidade Anhanguera-Uniderp, a Fundação Manoel de Barros, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, com o apoio Câmara Setorial de Ovinocaprinocultura de Mato Grosso do Sul. Já foram beneficiados 10 produtores e outros cinco ingressam neste ano.

O foco é a diversificação e aumento da produtividade da pecuária de MS, propiciar inclusão social e econômica de pequenos produtores, além de aumentar o interesse pela ovinocultura.

O projeto é desenvolvido em quatro fases. Na primeira, é feita a seleção de matrizes prenhes no Centro Tecnológico de Ovinocultura, localizado na Fazenda-Escola Três Barras da Universidade Anhanguera-Uniderp. São realizadas avaliações genéticas dos reprodutores, matrizes e animais jovens para as características produtivas e reprodutivas, para obter maior produção de carne por hectare, em determinado tempo, a menores custos.

Na segunda fase é feita a seleção e o treinamento dos produtores. Depois é feito o repasse dos animais e o acompanhamento técnico e, na última fase os produtores devem devolver a mesma quantidade de animais que receberam, observando o padrão zootécnico e sanitário.

As informações são do site Campo Grande News, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

CARLOS AUGUSTO GARRIDO DO LAGO

Ananindeua - Pará - Pesquisa/ensino
postado em 07/07/2009

Muito interessante essa proposta. Moro e resido numa região que a ovinocaprinocultura não tem relevância, no entanto existem alguns pequenos produtores, como eu, na região, que com dificuldades diversas conseguem ainda manter um rebanho satisfatório. Essa proposta é muito interessante e gostaria que, se fosse possível, alguém me enviasse uma minuta do projeto, para que nos possamos implantar em nossa localidade.
Prof. Carlos Garrido
Patrimônio - Irituia - Pará

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade