Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

MS: proprietária da ovelha com scrapie é indenizada

postado em 09/08/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A dona da propriedade que apresentou caso de scrapie em uma ovelha, em junho no Mato Grosso do Sul, recebeu indenização pelos seus outros 17 animais, que foram sacrificados por serem considerados de risco.

Segundo o fiscal agropecuário da Superintendência Federal da Agricultura (SFA), Orasio Romeu Bandini, dos 27 animais condenados ao abate, 10 sofreram intoxicação provocada por excesso de vermífugo, morreram antes do abate e por isso não provocaram indenização à produtora.

Segundo notícia do Campo Grande News, o valor da indenização, R$ 11,2 mil, foi aprovado pelas entidades gestoras da Redsa (Reserva Estratégia para Defesa da Saúde Animal de Mato Grosso do Sul), na quinta-feira passada. Isso confirma a avaliação zootécnica feita pela SFA, na qual cada animal foi avaliado em aproximadamente R$ 600,00.

Marina A. Camargo Danés, Equipe FarmPoint

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade