Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

MT: medidas para fomentar a cadeia de ovinos

postado em 02/10/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Entre os dias 22 e 27/09, os municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal da Bacia do Alto Paraguai receberam a visita de Paulo de Tarso, zootecnista e coordenador do estado de cadeias produtivas de ovinos, com o objetivo principal de fomentar as cadeias, articular o crescimento de 36% ao ano no Consórcio, e inserir esse tipo de atividade em toda região, já que Mato Grosso não tem um histórico de identificação para o cultivo dessa prática. Mas em contra partida, o estado pretende ser um dos maiores produtores de ovinos do país e sai na frente de outros estados ampliando os elos entre produção e indústria, que se localiza no município de Porto Estrela e Tangará da Serra, e recentemente, uma indústria se instalou em Rondonópolis, com o objetivo de aumentar a comercialização.

Juntamente com o Superintendente de Desenvolvimento Regional, José Benedito Cândido de Souza, visitaram o município de São José do Rio Claro, Diamantino, Nortelândia, Arenápolis, Nova Olímpia, Tangará da Serra, Barra do Bugres e Porto Estrela, levantando o perfil dos produtores e avaliando tecnicamente a base da cadeia para incremento da comercialização, consequentemente o aumento do lucro e renovação na economia dos municípios citados.

"Oferecemos todo o suporte técnico e informação necessária para que continuem acreditando e investindo em iniciativas arrojadas como a criação de ovinos, fazendo com que aumente ainda mais desenvolvimento da região do médio norte", comenta Souza.

A reportagem é de Aline Ferreira para o jornal A Notícia/MT, resumida e adaptada pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (1 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2025 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade