Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

MT: Rondonópolis terá abatedouro de cordeiros

postado em 30/06/2008

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Uma nova proposta de investimento em produção rural foi apresentada ao Governo de Mato Grosso. O grupo Cordeiros do Sul, empresa de frigoríficos com sede no Rio Grande do Sul, anunciou investimento de R$ 15 milhões em Rondonópolis, Mato Grosso. Será construído um frigorífico de ovinos, especificamente para o abate de cordeiros.

Segundo o engenheiro responsável pelo projeto, Fernando Martins, a meta é dar início à implantação do projeto nos próximos 30 ou 60 dias. A unidade terá capacidade de abate de 900 cabeças/dia. A previsão inicial de empregos diretos é de mais de 150 funcionários, considerando uma planta para atingir 10% de uma demanda provável, informou o Só Notícias/MT.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Comentários

Dimar Nogueira

Rondonópolis - Mato Grosso - Consultoria/extensão rural
postado em 30/06/2008

A ovinocultura vem apresentando um acentuado crescimento nos últimos anos, assim como em MT. Ocorreu um expressivo aumento na demanda de carne ovina, e Rondonópolis apresenta características positivas, como disponidade de subprodutos e resíduos agro-industriais, clima, localização geográfica, etc.

Se pensarmos no grande desafio da nossa ovinocultura, ou seja, produzir animais precoces e com qualidade superior de carne. Pode-se dizer que esse empreedimento só vem a somar na região, consolidando a cadeia produtiva e contribuindo para o crescimento econômico e social do município.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade