Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

NE: rede de inovação em ovinocaprinocultura

postado em 25/02/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Hoje (25), em Natal (RN), será assinado o termo de acordo de parceria para a formação da Rede de Inovação Tecnológica da Caprinocultura e Ovinocultura do Nordeste (RICO), composta pela Embrapa e Organizações Estaduais de Pesquisa do Rio Grande do Norte (Emparn), Bahia (EBDA), Pernambuco (IPA) e Paraíba (Emepa). O evento acontecerá na Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca.

O objetivo da RICO é aproximar equipes das instituições parceiras para atuar de forma conjunta em ações de pesquisa e inovação a fim de ampliar a inserção de produtos, processos e serviços para as cadeias produtivas da caprinocultura e da ovinocultura no Nordeste. De acordo com o chefe geral da Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral, CE), Evandro Holanda Júnior, por meio do trabalho da rede "vamos conseguir dar respostas mais rápidas para o setor e acelerar o processo de geração e transferência de tecnologias".

Os eixos de atuação da rede serão alimentação e nutrição, coleta, apropriação e disponibilização do conhecimento e tecnologia, forragicultura, gestão do negócio (mercado, comercialização, associativismo, modelos de arranjos), meio ambiente, melhoramento genético, recursos genéticos, reprodução animal, sanidade animal, sistema de produção sustentável e tecnologias para agregação de valor a produtos.

A RICO será coordenada por um Comitê Gestor, com mandato de dois anos, formado por seis representantes, sendo três da Embrapa, um da Emepa, um da Emparn e um do IPA, cabendo a coordenação geral à Embrapa. Serão formados também Comitês Estaduais para supervisionar e acompanhar a execução dos trabalhos.

As informações são da Embrapa Caprinos e Ovinos, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2025 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade