Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Nei Antônio Kukla comenta sobre o abate informal

postado em 16/07/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O técnico em agropecuária, administrador de empresas e especialista em agronegócios, Nei Antonio Kukla, de Porto União, Santa Catarina, enviou um comentário ao artigo "O mercado informal brasileiro da carne ovina". Abaixo leia a carta na íntegra.

"Existem muitos fatores que contribuem para o abate clandestino de ovinos, dentre os quais posso afirmar alguns:

- No interior, talvez onde esteja concentrada a maior parte do rebanho brasileiro há déficit em plantas frigoríficas, principalmente para o abate desta espécie animal, contribuindo assim, para o criador fazer o abate em sua própria propriedade esconado a sua produção;

- Onde existem frigoríficos, há uma exploração por parte dos mesmos com relação ao preço pago ao produtor, sendo também uma contribuição para o criador abater na propriedade e procurar seu próprio mercado, comercializando a carne a valores de R$ 8,00 - R$ 10,00/Kg;

- O pouco consumo (embora crescente) da carne ovina aliado a baixa demanda de cordeiros com padrão de carcaça ideal, inibe de certa forma investimentos em novas plantas frigoríficas.

E por outro lado, o perfil consumidor de hoje procura pagar por produto de qualidade, que lhe ofereça entre tantas características desejadas a segurança alimentar. Isso, embora no meu ponto de vista seja algo que demore um pouco, é uma tendência lógica e que devemos nos preparar para tal.

Como há tempo já dizia o Professor Luiz Almeida Marins Filho: "Devemos surpreender o cliente." Então, conclui-se que não basta atender suas necessidades e sim fazer coisas que o cliente nem imagina que possa receber ao pagar por um produto, tais como o atendimento pós-venda.

O importante de tudo isso e que já foi comentado neste site é que temos na ovinocultura enorme mercado, praticamente aí para ser aberto!"

Clique aqui para ler mais opiniões sobre este assunto.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade