Uma campanha publicitária exibida na televisão mostrou quatro das melhores atletas neozelandesas destacando a importância da carne vermelha nas dietas balanceadas de treinamento, como fonte de proteínas, vitamina B e minerais como ferro e zinco.
"A campanhas publicitárias e o sabor agradável da carne vermelha garantiram que os consumidores continuassem comendo mais deste produto", disse o diretor executivo do Departamento de Marketing de Carne Bovina e Ovina (New Zealand Beef and Lamb Marketing Bureau), Rod Slater.
Apesar do aumento do consumo, ele acredita que o consumo de carnes vermelhas na Nova Zelândia não atingiu um platô, tendo espaço para mais crescimento.
O neozelandeses consumiram 7,3% mais carne ovina e 8,4% mais carne bovina e de vitelo, de acordo com a análise do The Economic Service. O consumo de carne ovina aumentou para 54,023 mil toneladas.
Os preços, no entanto, aumentaram, mas não detiveram os consumidores. O preço da carne de cordeiro no varejo aumentou 6,3% nos primeiros três meses do ano com relação ao mesmo período do ano anterior. Segundo Slater, os produtores receberam preços maiores por seus cordeiros, que foram repassados aos consumidores.
A reportagem é de Tim Cronshaw para o site Stuff.co.nz.
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