Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Nova Zelândia abateu 20% mais ovelhas neste ano

postado em 01/06/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Reportagem do site Nzcity.co.nz informou que os produtores de ovinos da Nova Zelândia mandaram mais de 500 mil ovelhas extras ao abate neste ano à medida que buscam cortar suas perdas em um momento de dificuldade da indústria. Os baixos preços do cordeiro estão causando conseqüências e levando ao medo de que a produção ovina na próxima estação seja consideravelmente menor.

Dados do site Agridata mostraram que quase 20% mais ovelhas foram mandadas para os abatedouros neste ano na Nova Zelândia comparado com o mesmo período do ano anterior.

Apesar disso, as companhias processadoras de carne de cordeiro investiram em novas capacidades, mas esta medida não foi bem sucedida em aumentar os retornos dos produtores, que estão recebendo preços muito baixos. O Agridata disse que esta situação se complicará ainda mais quando o clima seco começar a dificultar o manejo e retornos muito maiores estão disponíveis aos produtores de leite e de carne bovina.

Avalie esse conteúdo: (3 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade