Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Nova Zelândia: exportações de carne de cordeiro caíram 24% em abril

postado em 17/05/2012

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O menor número de cordeiros disponíveis para processamento na Nova Zelândia durante abril levou a uma queda de 24% nas exportações de carne de cordeiro, para 26.556 toneladas, de acordo com o New Zealand Meat Board.

O principal mercado que apresentou declínio foi a União Europeia (UE), que é um mercado de alto valor, com queda de 27%, para 12.105 toneladas. Os altos estoques, particularmente de pernas congeladas, enfrentaram uma demanda menor e um declínio de preços na região no começo de 2012. O principal mercado da UE a apresentar declínio foi o Reino Unido, com 9% de redução com relação ao ano anterior, para 6.267 toneladas. As exportações para a França também caíram, 47%, para 1.128 toneladas.

O principal mercado secundário da carne de cordeiro neozelandesa, a China, apresentou uma redução modesta de 9% com relação ao ano anterior nos volumes exportados, para 5.563 toneladas - predominantemente de carne de cordeiro com osso, de menor preço. As exportações ao Oriente Médio também declinaram, 8% no mês, para 3.400 toneladas, enquanto as exportações aos Estados Unidos caíram 13%, para 1.623 toneladas.

Embora a redução no processamento tenha sido a principal razão por traz dos menores volumes exportados pela Nova Zelândia em abril, um aumento nos envios australianos até agora em 2012 também aumentou a competição entre os muitos mercados.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

ANTONIO ARAUJO DE SOUZA

Ourolândia - Bahia - Consultoria/extensão rural
postado em 20/05/2012

Gostaria de saber os preços medios paraticados nos respectivos mercados mundiais

Abraços

Antonio Araujo

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade