Apesar de os exportadores neozelandeses terem enfrentado desafios devido ao fortalecimento do dólar neozelandês, a demanda dos Estados Unidos permaneceu forte durante o ano de 2006-07, com os envios aumentando em 16%, para 21.317 toneladas. As exportações de carne de cordeiro da Nova Zelândia aos EUA deram um salto significativo em junho, aumentando em 30%, para 1.927 mil toneladas. Com os fornecimentos de carne de cordeiro começando a se estreitar, o Meat and Wool New Zealand decidiu redirecionar alguns fundos de impostos para atividades promocionais com os exportadores nos EUA em uma tentativa de reduzir os altos estoques de carne de cordeiro congelada e melhorar os preços.
As exportações de carne de cordeiro da Nova Zelândia à União Européia (UE) em 2006-07 aumentaram 8%, para 169.863 toneladas, apesar de os envios durante junho terem caído em 13% com relação ao mesmo período do ano anterior, para 12.013 toneladas. Apesar de as exportações de carne de cordeiro da Nova Zelândia para a UE declinarem por questões sazonais nesta época do ano, a queda com relação aos níveis do ano anterior também pode ser atribuída ao fato de algumas redes de supermercados garantirem aos produtores de cordeiros do Reino Unido que não estocariam carne de cordeiro neozelandesa enquanto o produto britânico ainda estivesse disponível. As exportações ao Reino Unido em junho caíram 22% com relação ao mesmo período do ano anterior, para 4.913 toneladas.
Similar ao que aconteceu com a Austrália, os envios de carne de cordeiro da Nova Zelândia ao Oriente Médio durante 2006-07 aumentaram significantemente, em 71%, para 26.481 toneladas, com as exportações para o mês de junho aumentando 22%, para 3.150 toneladas.
Envie seu comentário: