Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Nova Zelândia exportou 15% mais carne de cordeiro em agosto

postado em 19/09/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As exportações de carne de cordeiro da Nova Zelândia em agosto aumentaram 15% com relação ao ano anterior, para 14.451 toneladas . Com um mês ainda faltando para terminar a estação, o volume total para 2010-11 até agora foi de 250.308 toneladas, 12% a menos que na estação anterior, de acordo com dados do New Zealand Meat Board.

A razão primária para as maiores exportações em agosto foi a culminação da estação de crescimento, que foi relativamente boa em grande parte do país. Após uma safra de cordeiros fraca na primavera de 2010, muitos produtos seguraram os cordeiros mais tempo para vendê-los a pesos maiores, o que significou números relativamente maiores ficando para o final da estação e um maior rendimento por carcaça.

O crescimento nos envios de carne de cordeiro de agosto seguiu uma tendência similar ao da Austrália, tendo ocorrido na maioria dos principais mercados da Nova Zelândia. As exportações cresceram para União Europeia (UE) (+19%, para 6.315 toneladas), Grande China (+27%, para 2.727 toneladas) e Oriente Médio (+24%, para 1.004 toneladas), enquanto caíram em 18% aos Estados Unidos, para 827 toneladas.

A contínua absorção da produção adicional de carne de cordeiro da Nova Zelândia e da Austrália ao redor do mundo reflete a força da demanda global por essa proteína relativamente escassa.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade