Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Nova Zelândia exportou 20% mais carne de cordeiro em outubro

postado em 21/11/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As exportações de carne de cordeiro da Nova Zelândia durante o mês de outubro, que é o mês de abertura da estação de processamento do país, foram 20% maiores que no ano anterior, em 17.921 toneladas, de acordo com dados do Beef+Lamb NZ. Esse aumento foi devido a crescimento em todos os importantes mercados da Nova Zelândia, incluindo União Europeia (UE), China e Oriente Médio.

A safra de cordeiros da Nova Zelândia deverá aumentar em mais de 3% nesse ano, o que deverá levar a mais abates e a uma maior produção com relação aos níveis historicamente baixos dos dois últimos anos. Além disso, as boas condições de produção na maior parte de país permitiram um forte começo para o processamento comparado com o ano anterior.

Os preços da carne de cordeiro na Nova Zelândia até agora nessa estação estão próximos à média dos últimos cinco anos, cerca de 20-30% menores que no ano passado - o que também ajudou a colocar mais produtos nos mercados externos. As exportações aumentaram 24% com relação ao ano anterior para a UE (7.928 toneladas), com os envios durante outubro sendo quase os últimos antes do comércio do período de Natal terminar. Desse volume da UE, a carne de cordeiro enviada ao Reino Unido representou 45% (3.554 toneladas), um aumento de 31% com relação ao ano anterior. Nos anos anteriores, o comércio do Natal teria incluído mais envios de novembro, mas os padrões mais lentos de envios (por razões ambientais e de custos) afetaram essa rota comercial.

O comércio de carne de cordeiro da Nova Zelândia à China e Oriente Médio também foi bom, com uma forte demanda por proteína assistida pelos preços menores nesse ano. A carne de cordeiro da Nova Zelândia à China cresceu 86% com relação ao ano anterior durante outubro, para 3.043 toneladas, enquanto as exportações ao Oriente Médio aumentaram 42%, para 2.267 toneladas.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade