Com um investimento das companhias de carne e com a assistência da New Zealand Trade and Enterprise, a Beef and Lamb New Zealand completou a pesquisa que destacou algumas percepções interessantes dos consumidores.
A carne de cordeiro foi a mais cara dentre todas as proteínas nos supermercados do Reino Unido e a pesquisa destacou que os produtores e exportadores precisavam apoiar diretamente uma posição premium da marca de carne de cordeiro neozelandesa. O trabalho que o Beef and Lamb New Zealand (e anteriormente feito pelo Meat and Wool New Zealand) tem feito com o marketing genético no passado foi muito bem sucedido em manter a carne de cordeiro neozelandesa dentre as mais lembradas - "top of mind" - pelos consumidores britânicos. Esse trabalho resultou em 90% de conhecimento da marca de carne de cordeiro neozelandesa, disse Champion.
Agora é hora de mudar o foco para estimular a preferência dos consumidores por carne de cordeiro neozelandesa, operando mais próximo aos pontos de compras. Isso tem resultado em importantes companhias exportadoras investindo seus próprios fundos junto com impostos aos produtores em programas que foram customizados frente às necessidades dos consumidores e do varejo.
O Reino Unido é o maior mercado de carne ovina da Nova Zelândia, com exportações no valor de NZ$ 29 milhões (US$ 23,74 milhões) na estação de 2009-10. A carne de cordeiro da Nova Zelândia representa 30% das vendas de carne de cordeiro no varejo do Reino Unido.
Em 30/05/11 - 1 Dólar Neozelandês = US$ 0,81877
1,21987 Dólar Neozelandês = US$ 1 (Fonte: Oanda.com).
A reportagem é do www.odt.co.nz, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: