Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Nova Zelândia: produção ovina cai novamente em 2011

postado em 17/02/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A produção de carne de cordeiro e de carneiro da Nova Zelândia caiu de novo em 2011, à medida que os produtores tentaram reconstruir seus rebanhos após uma série de períodos difíceis e maior competição da indústria de lácteos.

A Nova Zelândia produziu 349.235 toneladas de carne de cordeiro em 2011, 6% a menos que em 2010, de acordo com dados do Statistics New Zealand. O baixo volume de 2011 foi resultado direto das condições climáticas adversas afetando grande parte do país durante o pico de parição de cordeiros na primavera de 2010. Os números de cordeiros na primavera de 2011 foram significantemente maiores que no ano anterior, mas os últimos números ainda representaram a segunda menor safra desde 1956. A produção de carne de cordeiro deverá permanecer limitada em 2012, à medida que o rebanho leiteiro neozelandês continua sua expansão no país.

A produção de carne de carneiro também caiu 6% em 2011, para 94.545 toneladas. Esse declínio foi principalmente apoiado pelos altos abates de carneiros em 2010, que foi induzido pelos fortes preços internacionais que encorajaram mais abates de ovelhas com pior desempenho. A produção de carne de carneiro deverá declinar novamente no próximo ano devido à menor oferta de cordeiros, que podem ser mantidos para reposição futura do rebanho de cria.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade