Ao invés de aumentar os preços, entretanto, alguns exportadores estão usando a maior demanda por cortes específicos, especialmente pernas, como uma alavanca para insistir que os compradores comprem outros cortes. Um grande aumento nos preços não é esperado em curto prazo, mas o sentimento é definitivamente positivo.
Os preços previstos pelos processadores da Ilha do Norte permaneceram firmes na semana passada, apesar da redução na oferta. Em contraste, grandes quantidades de cordeiros foram enviadas a leilões na Ilha do Norte devido às chuvas recentes e às notícias de que o processamento de cordeiros está desacelerando, impulsionando a confiança dos compradores nos leilões diante de preços potencialmente maiores no inverno. Isso levou a maiores preços dos cordeiros vendidos, resultando em cordeiros sendo transportados das regiões secas para aproveitar a maior demanda.
De acordo com o Agrifax, até agora nessa estação, 13,7 milhões de cordeiros foram processados, deixando um número estimado de 6,5 a 6,8 milhões de cordeiros para abate antes da estação terminar em setembro.
A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: