Apesar de as exportações de carne de cordeiro da Nova Zelândia à UE cair sazonalmente durante julho, à medida que o produto do Reino Unido se tornou amplamente disponível, o declínio neste ano foi maior do que o normal. As exportações à UE caíram 22% com relação ao ano passado, para 11.203 toneladas, com as vendas para a França caindo 25%, para 1.618 toneladas. Com a reação negativa dos produtores britânicos em relação ao produto neozelandês em junho, não é surpresa que tenha havido uma queda nas exportações neozelandesas ao Reino Unido em julho, com os envios caindo 26%, para 4.242 toneladas.
As exportações neozelandesas de carne de cordeiro aos Estados Unidos caíram 2% durante o mês de julho, para 2.039 toneladas, à medida que as ofertas do produto permaneceram altas e o dólar neozelandês se fortaleceu contra o dólar dos EUA.
Na primeira metade de 2007, as exportações neozelandesas de carne de cordeiro ao Oriente Médio aumentaram, assim como ocorreu com o produto australiano, assistidas pelas maiores ofertas, forte crescimento econômico e mudança na estrutura varejista. As exportações neozelandesas de carne de cordeiro para o Oriente Médio em julho aumentaram 31%, para 1.715 toneladas.
Envie seu comentário: