Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Nova Zelândia teve queda nas exportações de lã

postado em 04/08/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Dados consolidados revelam que o volume mensal de lã exportada pela Nova Zelândia em março de 2008 foi significantemente menor do que em março de 2007. Entretanto, esse grande declínio deve ser tratado com cautela, à medida que foi causado parcialmente pelo menor número de dias de trabalho em março por causa do feriado da Páscoa que foi mais cedo esse ano, segundo informou o site Woolnews.net.

O declínio nas exportações de lã da Nova Zelândia durante os primeiros nove meses da safra de 2007/08 foi relativamente bem espalhado entre os principais países importadores. Dos cinco principais compradores, somente a China (o primeiro da lista) registrou aumento com relação ao ano anterior.

O aumento nas exportações para a China foi assistido pela desvalorização do dólar neozelandês comparado com o dólar dos Estados Unidos na segunda metade da estação. Além disso, o aumento ocorreu apesar das interrupções no primeiro trimestre de 2007/08 devido a questões relacionadas à cota.

Os quatro outros maiores importadores de lã neozelandesa - Reino Unido, Índia, Itália e Bélgica-Luxemburgo, todos reduziram suas importações até março na estação de 2007/08.

Durante os 12 meses que terminaram em março de 2008, as exportações cumulativas de lã da Nova Zelândia caíram em todas as categorias, com os tops apresentando o maior declínio.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade