A cooperativa será a única fornecedora ao Marks & Spencer para o Natal de 2012, oferecendo cordeiros de fazendas aprovadas da Ilha do Sul para processamento nas plantas da companhia. Essa é a primeira vez que a Marks & Spencer concordou em fazer um acordo de exclusividade para carne de cordeiro resfriada de um único fornecedor da Nova Zelândia.
Todos os produtos da Alliance Group fornecidos ao Marks & Spencer serão obtidos de fazendas registradas pelo M&S Select, de forma que a cooperativa possa rastrear os cordeiros até sua fazenda de origem.
O esquema M&S Select Farm tem fornecedores registrados no M&S Trak, um sistema de rastreabilidade lançado pela Marks & Spencer em 2009. O programa, que inclui fornecedores de cordeiro da Nova Zelândia e do Reino Unido, tem uma base de dados que monitora o manejo da fazenda, a origem do animal e os registros pecuários.
Ao mesmo tempo, em conjunto com o AbacusBio (Reino Unido), a Alliance Group está introduzindo seu programa Hoofprint para produtores selecionados do Reino Unido que fornecem carne de cordeiro à rede Marks & Spencer. O Hoofprint ajuda os produtores a monitorar suas pegadas de carbono e melhorar a produtividade. O modelo Hoofprint será liberado para todos os fornecedores registrados no Trak da Nova Zelândia.
A reportagem é do www.ruralnewsgroup.co.nz, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: