O Meat Industry Action Group (MIAG) disse que 400 produtores da região sul do país deram à organização permissão para pressionar as cooperativas por mudanças devido aos retornos insustentáveis aos produtores de carne de cordeiro.
Entretanto, o diretor executivo da Alliance Group, Grant Cuff, disse que o MIAG está errado se acha que as cooperativas podem consertar a indústria sozinhas. "Ainda existe 50% do fornecimento de carne ovina fora das cooperativas. Se este grupo tentar conseguir algo somente através das cooperativas pode destruir o que tentamos melhorar com tanto da indústria fora de nosso controle".
A Nova Zelândia tem enfrentado grandes volumes de produtos colocados no mercado entre o Natal e a Páscoa, além dos volumes induzidos pela seca da Austrália. O produto tem sido bastante consumido, e na segunda metade de 2007 haverá significantemente menos produto do que no ano anterior.
A oferta de carne de cordeiro na Nova Zelândia de abril a setembro deverá cair 16%, após a produção de carne para exportação ter subido 21% no final de janeiro.
O presidente do MIAG, Mark Crawford, concordou que não há como serem feitas mudanças da noite para o dia, embora seja crucial que estas mudanças aconteçam o mais rápido possível à medida que os produtores de ovinos continuam migrando para a produção de leite, que tem melhores retornos.
"Acreditamos que existe um caminho, se conseguirmos obter alguma cooperação com um empreendimento conjunto em uma companhia de marketing e um plano coordenado de compras que seja transparente e obtenha o apoio dos produtores", disse Crawford.
Em 25/05/07 - 1 Dólar Neozelandês = US$ 0,72801
1,37361 Dólar Neozelandês = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
Envie seu comentário: