O diretor executivo da empresa, Keith Cooper, disse que a Intermarche receberá pequenos pacotes de cortes de cordeiro com a marca da Silver Fern Farms, visando pequenas famílias.
"Essa iniciativa é um puro modelo de marketing criando conscientização e, então, demanda de mercado ou recuperação. Além disso, é uma grande demonstração do crescente mercado para carne de cordeiro - em colaboração com produtores franceses - à medida que tentamos aumentar a demanda por carne de cordeiro de forma complementar com outros produtores desse produto".
A Intermarche é uma das maiores redes de supermercado da França, com 1.500 lojas e outras 500 espalhadas entre Bélgica, Portugal, Espanha, Polônia, Bósnia e Romênia. Todas as lojas pertencem ao Les Mousquetaires Group.
Essa medida foi uma extensão do Backbone Partnership Clubs, da Silver Fern Farms, pelo qual os produtores neozelandeses fornecem o tipo de carne requerida pelos clientes estrangeiros quando esses o solicitam.
Tradicionalmente, a carne de cordeiro neozelandesa é vendida com a marca própria do supermercado e Cooper disse que essa iniciativa melhorará a posição da carne e beneficiará os produtores proprietários da Silver Fern Farms.
A reportagem é do Otago Daily Times, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: