As exportações neozelandesas de carne de cordeiro à União Européia (UE) durante o mês de maio caíram 28% com relação ao mesmo período do ano anterior, para 10.866 toneladas - com os envios à França e ao Reino Unido caindo em ambos os casos em 27%, para 1.402 toneladas e 5.471 toneladas, respectivamente.
A demanda por carne de cordeiro da Nova Zelândia também caiu no Oriente Médio durante o mês de maio - queda de 56% com relação ao ano anterior, para 1.758 toneladas. Os envios aos Estados Unidos caíram em 30% com relação a maio de 2007, para 932 toneladas.
As exportações neozelandesas de carne de carneiro em maio totalizaram 5.990 toneladas - 7% a mais que no ano anterior, à medida que a forte demanda de exportação pelos cortes mais baratos de carneiros absorveu a maior produção. Além disso, a persistente mudança na produção ovina para leiteira levou a um aumento significante nos abates de ovinos adultos e levou a uma redução severa no rebanho de ovelhas. As exportações de carne de carneiro da Nova Zelândia durante os primeiros cinco meses do ano aumentaram em 29%, para 47.457 toneladas.
Envie seu comentário: