As exportações neozelandesas de carne de cordeiro ao Reino Unido em agosto se recuperaram, após uma queda em julho, aumentando 12% com relação a 2006, para 4.491 toneladas. Apesar de as exportações à França terem declinado 31%, para 1.488 toneladas, poderá ocorrer um aumento nos envios nos próximos dois meses, com o Reino Unido e a Nova Zelândia propondo um programa conjunto de promoção para carne de cordeiro no mercado francês.
As exportações neozelandesas de carne de cordeiro em agosto também declinaram para o México, caindo 30%, para 503 toneladas, com os dados indicando altos níveis dos estoques neste mercado devido aos maiores envios no começo da estação. As exportações de carne de cordeiro aos Estados Unidos aumentaram 23% durante o mês de agosto, para 1.832 toneladas.
As exportações em agosto também caíram para Papua-Nova Guiné, declinando 6%, para 683 toneladas. As menores ofertas e os subseqüentes maiores preços pressionaram os envios aos mercados sensíveis aos preços do Pacifico, particularmente para flaps e cortes dianteiros.
Envie seu comentário: