Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

NZ: exportação de carne ovina deve cair 2% em 2009/10

postado em 10/08/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os produtores da Nova Zelândia, maior exportador mundial de carne ovina, poderão reduzir as exportações de carne de cordeiro para seu menor nível dos últimos 46 anos na próxima estação para ajudar na reconstrução dos rebanhos.

Os abates para exportação poderão cair em cerca de 2%, para 21 milhões de cordeiros no ano que começa em 1 de outubro, o menor desde 1963, informou o Meat & Wool New Zealand. Os números totais de cordeiros poderão aumentar em 2%, para 27,8 milhões, refletindo melhores taxas de crescimento após a seca em North Island no ano passado.

Os números de cordeiros da Nova Zelândia estão em seu menor nível dos últimos 50 anos após a seca ter forçado os produtores a abater mais animais e acelerado a mudança na produção ovina para produção leiteira e agricultura, mais lucrativas. Alguns produtores poderão segurar mais cordeiros nessa estação se puderem bancar isso, disse o diretor executivo do Meat & Wool Economic Service, Rob Davison.

"Tudo dependerá da capacidade dos produtores de reconstruir parte de seu rebanho ovino", disse ele. "Esperamos que deva haver retenções levemente maiores nessa estação".

Os preços dos cordeiros em dólar neozelandês estão em seu nível mais alto em pelo menos 15 anos após a seca ter reduzido a oferta do país e da Austrália, o segundo maior exportador, e os números na Europa terem declinado. A recuperação nos preços provavelmente desacelerou o declínio nas exportações nesse ano à medida que os produtores afetados pela seca optaram por adiar o reabastecimento em favor de obter mais dinheiro, disse Davison.

As exportações no ano que termina em 30 de setembro provavelmente cairão para 21,6 milhões de cordeiros. Isso é 19% a menos que no ano anterior, mas maior do que o número de 20,4 milhões estimado pelo Meat & Wool em novembro.

Os números de ovinos caíram em 2,8% para um número estimado de 33,1 milhões em 30 de junho, liderados por um declínio de 5,9% em North Island, disse o Meat & Wool. As conversões para a produção de leite e três anos de seca na costa leste de North Island foram as causas principais, disse o grupo.

A reportagem é do Bloomberg, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (3 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade