Com os preços se mantendo firmes na UE à medida que a Páscoa se aproxima, as exportações neozelandesas de carne de cordeiro ao bloco europeu aumentaram 6% com relação a janeiro, para 19,7 mil toneladas. Entretanto, devido aos volumes excepcionalmente altos exportados no mesmo período do ano anterior, as exportações com relação a fevereiro de 2007 caíram 12%.
A demanda por carne de cordeiro neozelandesa no Oriente Médio foi particularmente forte em fevereiro, com as exportações aumentando 43% com relação ao ano anterior e 66% com relação a janeiro, para 4,38 mil toneladas. Direcionando este aumento estiveram os envios à Arábia Saudita - aumento de 40% com relação ao mesmo período do ano anterior, para 3,28 mil toneladas.
As exportações aos Estados Unidos aumentaram 2% com relação ao ano anterior, para 1,96 mil toneladas, enquanto os envios ao México (1,06 mil toneladas) e Japão (370 toneladas) caíram 9% e 29%, respectivamente.
As exportações neozelandesas de carne de carneiro (ovinos com mais de 1 ano) atingiram o recorde de 11,15 mil toneladas durante o mês de fevereiro - 35% a mais que no mesmo mês do ano anterior e 28% a mais que em janeiro.
Envie seu comentário: