As exportações de carne de cordeiro da Nova Zelândia à União Européia (UE) caíram 12% em março com relação a março de 2007, para 17.881 toneladas. Contribuindo com esta queda esteve o declínio de 20% nas exportações ao Reino Unido, para 9.193 toneladas.
Em março, o único mercado para onde a Nova Zelândia exportou mais carne de cordeiro foi o Oriente Médio, com os envios aumentando 3% com relação ao ano anterior, para 3.654 toneladas.
As exportações de carne de cordeiro aos Estados Unidos caíram 28% em março, para 1.502 toneladas. A falta de chuvas e de alimentos para os animais levou os produtores neozelandeses a abater mais animais com pesos menores - possivelmente reduzindo o número de cordeiros disponíveis para o mercado dos EUA.
As exportações de carne de carneiro da Nova Zelândia aumentaram 16% em março com relação ao mesmo mês de 2007, para 10.888 toneladas. Contribuindo com este aumento esteve os maiores abates de ovinos neozelandeses nos últimos meses, à medida que muitos produtores foram forçados a vender seu estoque, com os ovinos incapazes de manter seu peso com a oferta limitada de alimentos.
Envie seu comentário: