Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

NZ: exportações de carne de cordeiro têm ligeira queda

postado em 16/06/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As exportações de carne de cordeiro da Nova Zelândia declinaram levemente em maio, caindo em pouco mais de 1% com relação ao ano anterior, para 34.007 toneladas.

As exportações de carne de cordeiro declinaram ao Reino Unido (queda de 8%, para 8.384 toneladas), União Europeia (UE) (queda de 20%, para 16.136 toneladas) e Estados Unidos (queda de 10%, para 1.409 toneladas). Já as exportações de carne de cordeiro neozelandesa aumentaram para China (aumento de 66% com relação ao ano anterior, para 4.362 toneladas) e Oriente Médio (aumento de 28%, para 4.630 toneladas).

Os movimentos na taxa de câmbio com certeza tiveram participação nessas tendências; depois de cair muito em 2008, o dólar neozelandês se valorizou em 9% desde o começo do ano, para uma média de US$ 0,60 em maio. Entretanto, os envios instáveis para diferentes mercados são provavelmente vítimas de uma oferta muito estreita, com os processadores ficando entre fornecer produtos aos clientes existentes e maximizar os retornos de mercados mais lucrativos.

A oferta de carne de cordeiro na Nova Zelândia continua caindo, com a produção de carne de cordeiro e os abates em abril caindo em 10% e 14% com relação ao ano anterior, respectivamente, para 50.000 toneladas e 2,7 milhões de cabeças, com o peso médio da carcaça aumentando para 18 quilos em abril. Essa situação deverá piorar, com a NZX Agrifax estimando que 91% das ofertas da estação foram utilizadas, com quatro meses de demanda ainda restando.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade