Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

NZ: exportações de cordeiro foram redistribuídas

postado em 17/03/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As exportações de carne de cordeiro da Nova Zelândia totalizaram 36.187 toneladas durante o mês de fevereiro, similar ao mês de fevereiro de 2008, de acordo com dados do Meat & Wool New Zealand. Apesar disso, os volumes exportados para vários mercados mudaram drasticamente em resposta às menores ofertas e à menor demanda como resultado da contínua crise econômica global.

A produção de carne de cordeiro em janeiro declinou em 16% com relação ao ano anterior, enquanto os abates caíram em 19%, para 2,89 milhões de cabeças - os pesos médios das carcaças aumentaram em 4% com relação ao mesmo período do ano anterior.

Com as menores ofertas, os exportadores miraram os mercados que eram tradicionalmente de maior valor para a carne de cordeiro neozelandesa - os envios à União Europeia (UE) aumentaram em 10% com relação ao ano anterior, para 21.790 toneladas. A demanda também foi forte na China e no Japão, para onde as exportações de carne de cordeiro aumentaram em 32% e 144% com relação ao ano anterior, para 3.269 toneladas e 914 toneladas, respectivamente.

Os volumes exportados ao México declinaram em fevereiro, caindo em 89% com relação ao ano anterior, para 119 toneladas, enquanto os envios aos Estados Unidos caíram em 12%, para 1.735 toneladas - devido à menor clientela nos restaurantes.

No Oriente Médio, a demanda caiu junto com os preços do petróleo. Os volumes declinaram em fevereiro em 23% com relação ao ano anterior, para 3.370 toneladas e 19% para o ano fiscal até agora (outubro de 2008 a fevereiro de 2009). Entretanto, a demanda deverá melhorar nos próximos meses.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade