Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

NZ: indústria de lã está em crise

postado em 11/02/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A multimilionária indústria de lã da Nova Zelândia está em crise e existem medos de que, se não forem feitas mudanças, poderá haver perdas. A indústria que passou por um "boom" há um século está sofrendo os efeitos da recessão global, que reduziu os preços da lã para os níveis mais baixos dos últimos 30 anos.

Alguns produtores disseram que estão lutando uma batalha de três frentes - baixos preços da carne, baixos preços da lã e seca em algumas regiões. Eles disseram que sempre existe o risco de abandonar a atividade.

"Isso quando o preço por quilo da lã está menor do que o atual custo para tosquiar um animal", disse o produtor de ovinos, Bill Ritchie. Isso significa que os tosquiadores estão também sentindo a pressão, o que força a redução nos números de funcionários.

A crise está sendo sentida em toda a indústria. A lã ainda é vendida em leilões, mas a recessão leva a menores preços e alguns fardos são deixados nos portos à medida que os compradores não cumprem com seus contratos.

Além disso, à medida que o mercado imobiliário cai, o mesmo acontece com a demanda por produtos de lã como tapetes. Membros da indústria concordam que a única forma de reverter essa situação para a indústria de lã é melhorar o mercado.

A lã fina de merino continua vendendo bem. "Os tapetes e as roupas mais finas do mundo são feitos de lã e precisamos obter algum valor para a Nova Zelândia e para os produtores", disse o presidente do Meat and Wool New Zealand, Mike Peterson.

A reportagem é do TVNZ.co.nz, traduzida e adaptada pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade