Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

NZ não promoverá cordeiro no Reino Unido este ano

postado em 24/08/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O presidente do Meat & Wool New Zealand, Mike Petersen, disse nesta semana que não haverá mais atividades promocionais na mídia da carne de cordeiro neozelandesa no mercado britânico neste ano em virtude da preocupação com a febre aftosa, segundo reportagem do site Meatinfo.co.uk.

"Os produtores do Reino Unido estão profundamente preocupados com o impacto da febre aftosa nos preços que receberão por sua carne. Apesar de o Governo britânico ter agora retirado a barreira aos movimentos que inicialmente evitou que os animais fossem enviados aos abatedouros após a descoberta da aftosa, até que os mercados de exportação estejam reabertos à carne britânica os produtores de lá estarão privados de seu importante mercado de exportação de carne de cordeiro na França. Isso significa que, no pico da estação produtiva britânica, toda a carne produzida terá que ficar no mercado doméstico".

Petersen disse que na atual circunstância, a promoção da carne de cordeiro neozelandesa no Reino Unido seria "inapropriada". Ao mesmo tempo, a repentina pausa nas exportações de carne de cordeiro britânica ao continente europeu, especialmente França, tem rapidamente levado a preços firmes na região e maior demanda por importadores, buscando mais carne de cordeiro neozelandesa.

"A maior parte da cota anual da Nova Zelândia à União Européia (UE) já foi exportada, e com a produção de carne de cordeiro neozelandesa em baixa de inverno, as ofertas não estão disponíveis em qualquer volume até que a nova estação produtiva comece, no final de 2007. Alguns exportadores já observaram que o mercado está trabalhando e que a maior demanda da UE está garantindo que a carne de cordeiro neozelandesa seja redirecionada do Reino Unido para o resto do continente para fornecimento nos próximos meses".

Petersen disse que apesar de o Meat & Wool New Zealand ter planejado atividades promocionais no mercado do Reino Unido a partir de fevereiro de 2008, a organização revisará a situação do mercado antes destes planos serem implementados.

A organização responsável pela promoção de carnes do País de Gales, Hybu Cig Cymru-Meat Promotion Wales (HCC), ficou satisfeita com o anúncio feito pela Nova Zelândia.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade