Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

NZ: número de cordeiros deve aumentar 8%

postado em 02/08/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Condições razoáveis para essa estação de parição de cordeiros deverá levar a um aumento de 8% no número total de cordeiros da Nova Zelândia - pressionando a produção de cordeiros de exportação para 20,5 milhões de cabeças em 2011-12. Neve, chuva e vento afetaram o sul do país em setembro passado, matando milhões de cordeiros, enquanto a Ilha Norte foi também foi afetada pelo clima frio e úmido durante a parição de cordeiros.

Os pesos dos cordeiros atingiram níveis recordes, o que compensou os menores números de cordeiros, disse o relatório. Os maiores preços de venda para cordeiros e ovelhas e o clima úmido têm levado a uma redução nos dados de abate no último mês. A produção de carne de carneiro caiu 5% em junho e deverá cair ainda mais nesse mês. A produção total de carne de cordeiro ainda deverá terminar cerca de 20% maior que na estação anterior, significando que os números de ovelhas deverão cair 1%-2% em 30 de junho.

Os resultados previstos para a Ilha Norte foram ruins. As taxas de concepção foram afetadas em fevereiro, quando os alimentos animais estavam apenas começando a chegar e as condições das ovelhas estavam começando a melhorar. O eczema facial sub-clínico e as doenças causadas por vermes também tiveram uma influência maior do que se esperava anteriormente. Recentes resultados em avaliações na Ilha Sul foram melhores, fornecendo uma compensação.

As boas condições no outono e a baixa produção de cordeiros criaram um padrão não comum de abates estacionais para cordeiros de alta qualidade. O peso médio nacional dos cordeiros deverá fechar em 18,2 quilos nessa estação - mais que 18 quilos pela primeira vez e 3% a mais que no ano anterior.

As exportações de lã até agora em 2010-11 cairam 7,5% com relação ao ano anterior, para 114.000 toneladas. À medida que os produtores "pegaram o dinheiro e escaparam mais cedo" nessa estação, os volumes de exportação caíram 25% a 30% nos últimos meses.

A atualização de mercado da Silver Fern Farms feita recentemente mostrou que os mercados europeus de cordeiro permanecem sob pressão de preços, à medida que o Reino Unido alcançou seu pico de produção. As vendas de carne de cordeiro do Reino Unido caíram 13% em junho comparado com o ano anterior. "Com essa redução nas atividades de venda durante o pico de sua produção de cordeiros, cria-se a necessidade para o Reino Unido de exportar maiores volumes no comércio continental da União Europeia (UE), o que está impactando nos preços gerais dos cordeiros nesses mercados", disse a atualização.

A reportagem é do www.odt.co.nz, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade