Os pesos dos cordeiros atingiram níveis recordes, o que compensou os menores números de cordeiros, disse o relatório. Os maiores preços de venda para cordeiros e ovelhas e o clima úmido têm levado a uma redução nos dados de abate no último mês. A produção de carne de carneiro caiu 5% em junho e deverá cair ainda mais nesse mês. A produção total de carne de cordeiro ainda deverá terminar cerca de 20% maior que na estação anterior, significando que os números de ovelhas deverão cair 1%-2% em 30 de junho.
Os resultados previstos para a Ilha Norte foram ruins. As taxas de concepção foram afetadas em fevereiro, quando os alimentos animais estavam apenas começando a chegar e as condições das ovelhas estavam começando a melhorar. O eczema facial sub-clínico e as doenças causadas por vermes também tiveram uma influência maior do que se esperava anteriormente. Recentes resultados em avaliações na Ilha Sul foram melhores, fornecendo uma compensação.
As boas condições no outono e a baixa produção de cordeiros criaram um padrão não comum de abates estacionais para cordeiros de alta qualidade. O peso médio nacional dos cordeiros deverá fechar em 18,2 quilos nessa estação - mais que 18 quilos pela primeira vez e 3% a mais que no ano anterior.
As exportações de lã até agora em 2010-11 cairam 7,5% com relação ao ano anterior, para 114.000 toneladas. À medida que os produtores "pegaram o dinheiro e escaparam mais cedo" nessa estação, os volumes de exportação caíram 25% a 30% nos últimos meses.
A atualização de mercado da Silver Fern Farms feita recentemente mostrou que os mercados europeus de cordeiro permanecem sob pressão de preços, à medida que o Reino Unido alcançou seu pico de produção. As vendas de carne de cordeiro do Reino Unido caíram 13% em junho comparado com o ano anterior. "Com essa redução nas atividades de venda durante o pico de sua produção de cordeiros, cria-se a necessidade para o Reino Unido de exportar maiores volumes no comércio continental da União Europeia (UE), o que está impactando nos preços gerais dos cordeiros nesses mercados", disse a atualização.
A reportagem é do www.odt.co.nz, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: