Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

NZ: oferta de carne não supre demanda mundial

postado em 01/04/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A analista sênior do Rabobank, Hayley Moynihan, disse que a demanda mundial por carnes está crescendo, mas que a Nova Zelândia não tem oferta suficiente para suprir esta demanda. Segundo reportagem do The Dominion Post, ela disse que as condições do mercado internacional são "muito favoráveis" em médio e longo prazo, tanto para a carne bovina como para a ovina.

Grandes oportunidades para a carne de cordeiro surgem da Europa, disse Moynihan. Em um relatório publicado recentemente, ela disse que o declínio no rebanho ovino da Europa apresenta uma oportunidade adicional aos produtores de carne ovina da Nova Zelândia. "Com a demanda relativamente estável, a falta de disponibilidade de carne ovina será em grande parte preenchida pela Nova Zelândia dentro dos limites da cota existente".

A recuperação da Austrália do período de seca deverá limitar a produção de cordeiros e provavelmente desencadear uma reconstrução do rebanho ovino. Com o declínio do rebanho ovino da Nova Zelândia devido às mudanças no uso da terra e à seca, a disponibilidade global de cordeiros em curto e médio prazo cairá à medida que os preços aumentarão.

Moynihan disse que o mesmo boom ocorrido no setor leiteiro não deverá ocorrer nos setores ovino e bovino do país. Isso devido aos ciclos de produção longo de ovinos e bovinos e a existência de carnes rivais no mercado.

A maior demanda deverá ser moderada pelo desafio de suprir questões do "terceiro milênio" relacionadas aos consumidores, como rastreabilidade, status de livre de doenças, comércio justo, bem-estar animal, métodos de produção sustentável e pegadas de carbono, disse Moynihan.

Ela espera que os volumes de exportação de carnes da Nova Zelândia caiam neste ano e no próximo, com as ofertas de carne bovina e de cordeiro devendo se reduzir à medida que os rebanhos declinam. Entretanto, ao mesmo tempo, o modelo de produção pastoril competitivo baseado na alimentação dos animais a pasto está sendo ameaçado pelos maiores custos da terra e dos insumos agrícolas.

A política governamental referente à mudança climática e a implementação de esquemas de comércio de emissões também deverão aumentar o foco nas emissões de gases estufa dos animais e nos custos ambientais.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade