O presidente da PPCS, Reese Hart, disse que a decisão da companhia de se unir a operações de comercialização já existentes nos Estados Unidos em um consórcio beneficiará a Nova Zelândia e a PPCS. "Vemos isso como um passo positivo para a PPCS, para as companhias de carne de cordeiro da Nova Zelândia e para os produtores neozelandeses. Através de uma maior coordenação no mercado internacional podemos maximizar os retornos para os exportadores neozelandeses de carne de cordeiro nos EUA e no Canadá".
A PPCS tem uma participação de 31,5% no consórcio, juntamente com a Alliance e a ANZCO Foods (CMP). O consórcio comercializa carne de cordeiro e carneiro nos EUA e no Canadá sob as marcas New Zealand Lamb e New Zealand Spring Lamb.
Pela consolidação planejada, a PPCS comercializará 100% de sua oferta de carne de cordeiro e de carneiro aos EUA e Canadá via New Zealand Lamb Companies. Antes, a empresa comercializava seus produtos nestes mercados através de um escritório independente, o PPCS USA, localizado em New Jersey, tanto através de suas marcas próprias como via New Zealand Lamb Companies.
Hart disse ao site MeatNews.com que esta medida fortalecerá as exportações de carne de cordeiro da Nova Zelândia para a América do Norte e poderá formar a base de um modelo de comercialização para outros mercados.
"A PPCS pretende aumentar seu fornecimento de carne de cordeiro e de carneiro à América do Norte através da New Zealand Lamb Companies de acordo com sua participação de 31,5% - aumentando as exportações totais da PPCS ao mercado norte-americano".
Envie seu comentário: