Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

NZ: queda na produção de cordeiros

postado em 08/05/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As fazendas de ovinos da Nova Zelândia poderão perder cinco milhões de cordeiros nos próximos cinco anos devido aos efeitos dos baixos preços, da seca e das conversões para produção leiteira, informou reportagem do site Stuff.co.nz.

A previsão pessimista baseada em modelagem computadorizada feita pelo Meat & Wool New Zealand remove quase um sexto dos 32,3 milhões de cordeiros abatidos na estação passada.

A maior processadora de carnes do país, PPCS, espera que a indústria de processamento tenha provavelmente 2 milhões de novos cordeiros a menos na próxima estação.

O presidente do Meat & Wool New Zealand, Mike Petersen, disse que é difícil saber se os abates de cordeiros cairão mesmo tanto. Mas a modelagem inicial de previsão de cinco anos foi para uma produção de cordeiros ainda menor.

Grandes números de animais de cria, incluindo cordeiras de reposição, serão abatidos.

O menor número de cordeiros pressionará a indústria processadora porque a reestruturação de plantas de carne é inevitável, disse Petersen. "Se existem cinco milhões de cordeiros a menos é uma grande capacidade de abate que será necessária ser retirada da indústria".

"Os produtores deverão enfrentar os custos se isso acontecer e, conseqüentemente, esses custos chegarão aos consumidores também", disse Petersen.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade