Ele disse ao site Rural News que o rebanho de ovelhas de cria da Nova Zelândia está em 24,8 milhões, 6% a menos que no ano anterior. Os produtores terão que reter milhares de seus cordeiros nascidos na primavera para compensar as ovelhas enviadas ao abate por causa da escassez de alimentos para os animais no verão em todo o país. Isso levará a uma redução no número de cordeiros disponíveis para exportação em cerca de 10%.
Davison disse que a redução é significante. "Claramente, a oferta cairá e a indústria focará em suprir os mercados que pagam melhores preços".
Davison disse que a estação de 2007-08 teve os terceiros piores lucros da indústria em 50 anos. Os piores anos foram 1986-87, quando os subsídios agrícolas foram removidos pelo Governo, e 1996-97, com os baixos preços internacionais.
A MWNZ está reunindo dados agora para estimar os preços dos cordeiros em 2008-09.
"Para a carne de cordeiro, nossos mercados tradicionais são Inglaterra e Europa. A União Européia (UE) compra 51% de nossas exportações de carne de cordeiro em volume e 64% em valor. Esses são mercados desenvolvidos e sofisticados e compram grande quantidade de produtos resfriados. Construímos uma infra-estrutura para lidar com isso. Os Estados Unidos ficam com 6% em volume e 9% em valor".
Envie seu comentário: