Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

OCB pede redução de taxa de juros para cooperados

postado em 25/04/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

No primeiro encontro oficial com representantes do sistema cooperativista brasileiro, na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em Brasília, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes ouviu as principais reivindicações do setor, incluindo a redução das taxas de juros, especialmente nas linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Brasil e demais bancos oficiais.

A OCB também pediu que Stephanes seja o porta-voz do setor no que se refere à busca de um tratamento tributário "adequado", incluindo a mudança de alíquota do ICMS. "Colocamos nossa estrutura à disposição do ministro para encaminhamento destas questões junto aos órgãos competentes", disse o vice-presidente da OCB, Luiz Roberto Baggio.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Mapa, durante a solenidade foi assinado um acordo de cooperação técnica entre a OCB e a Confederação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agro-Pecuárias de Angola (Unaca). O objetivo é a formação de recursos humanos, o aprimoramento da gestão cooperativa em Angola e o fortalecimento do intercâmbio comercial.

A OCB representa 4.603 cooperativas que atuam em 13 atividades distintas, desde o ramo agropecuário até o eixo urbano. "São 7,4 milhões de membros diretamente ligados às cooperativas. Se relacionarmos às famílias dos cooperados, são 30 milhões de brasileiros ligados ao cooperativismo", destacou o presidente da entidade, Márcio Freitas.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2025 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade