Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

OCDE revisa para cima projeção de crescimento

postado em 24/05/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Relatório semestral publicado hoje para Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) aumentou as previsões de crescimento econômico para o Brasil para 4,4% em 2007 e 4,5% em 2008.

Os números indicam reajustes respectivos de seis e cinco décimos percentuais do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em comparação com as quais a OCDE tinha apresentado em seu relatório de dezembro.

Segundo a AgÊncia EFE, os autores do estudo atual calculam que o PIB brasileiro aumentou 3,7% em 2006, e não 3,1%, como tinham afirmado há seis meses. "As vendas a varejo e os outros indicadores permitem acreditar que a forte expansão continuará no primeiro semestre de 2007", destacam.

As chaves da expansão, no plano interno, são a alta do consumo privado graças à melhora do mercado de trabalho, com uma alta regular da taxa de atividade e "uma ligeira queda" do desemprego com o rápido ritmo de desenvolvimento do crédito ao consumo.

Segundo o estudo o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em janeiro contribuirá para o crescimento econômico graças ao aumento do investimento em infra-estruturas e a redução tributária em alguns setores.

Em relação à inflação, os autores do relatório afirmam que se manteve abaixo do objetivo fixado, o que permitiu seguidas reduções das taxas de juros desde meados de 2005 e que o Banco Central acumulasse reservas cambiais que já superam 10% do PIB.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade