Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Ovinocultura cresce 50% no Triângulo Mineiro

postado em 05/03/2007

3 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O aumento da demanda de carne de cordeiro tem despertado o interesse do criador de Uberlândia fazendo o segmento crescer cerca de 50%. Segundo dados da Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Acota), em 2006 a estimativa de animais no Triângulo Mineiro era de 10 mil. Hoje, o rebanho de ovinos chega a 15 mil cabeças.

Estes números fizeram com que a região se destacasse como o maior pólo criador de Minas Gerais, representando de 15% a 20% do rebanho do estado, informou notícia do Correio de Uberlândia, com informações da Revista Globo Rural.

Hoje, o quilo da carne de cordeiro está sendo comercializado em Uberlândia por R$ 8,00. Segundo o diretor técnico da Acota, Cláudio Eduardo Paniago Pereira, em média, são abatidos 50 animais por semana na cidade. "A tendência é de crescimento porque estamos buscando novos associados na região para organizar a cadeia, especialmente a parte da comercialização", disse.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Rodrigo Silva machado

Tupaciguara - Minas Gerais - Produção de ovinos
postado em 06/03/2007

Gostaria de parabenizar aos diretores da ACOTA, pois sei que fazem um grande trabalho pela ovinocultura.
Rodrigo -Tupaciguara-MG

Álvaro Ferreira Júnior

Uberlândia - Minas Gerais - Pesquisa/ensino
postado em 06/03/2007

Sou de Uberlândia e fico muito empolgado com o fato de estarmos despontando na criação de ovinos em Minas Gerais. Não sou criador mas sim um apreciador da carne e um estudioso do tema parasitose dos ovinos. Desejo sucesso aos conterrâneos e que a Acota seja uma parceira no crescimento da ovino e também caprinoculturas na nossa região.

Atenciosamente

Alvaro

Octávio Rossi de Morais

Sobral - Ceará - Pesquisa/ensino
postado em 09/03/2007

O número de ovinos na região do triângulo é, certamente, bem maior, assim como é bem maior também o número de ovinos no Estado de Minas Gerais.

Sugiro que o Cláudio coloque a Acota em contato com a PROCORDEIRO - Cooperativa Mineira de Produtores de Cordeiro (fone 31 - 33353583) pois esta cooperativa paga hoje R$7,50, em média, por quilo de carcaça e é a grande oportunidade dos produtores se organizarem numa cadeia sólida.

Nesta segunda-feira dia 05/03, houve uma bem sucedida reunião na FAEMG para apresentação de proposta de integração de associações do Norte de Minas com a cooperativa.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade