O financiamento do esquema, que visará promover as "qualidades únicas" da carne de cordeiro galesa, será feito conjuntamente pelo Hybu Cig Cymru - Meat Promotion Wales (HCC) e por um fundo da União Europeia (UE) para promover produtos agrícolas.
O presidente do HCC, Daí Davies, disse que isso é uma excelente notícia e que um trabalho adicional de promoção poderá ser benéfico para os produtores e processadores de Gales. "Espera-se que, criando uma conscientização extra sobre a carne de cordeiro entre os varejistas e consumidores, seja gerada uma demanda adicional, que aumentará as oportunidades de negócios para as companhias processadoras de Gales".
"Isso fortalecerá nossos esforços para promover as qualidades que rendeu à carne de cordeiro galesa o prestigioso status PGI (indicação geográfica protegida, sigla em inglês) a milhões de consumidores da Europa", disse a gerente de desenvolvimento de mercado do HCC, Laura Dodds.
O dinheiro será usado para vender carne de cordeiro galesa - Welsh Lamb - aos consumidores através de publicidade impressa e digital, do estabelecimento de micro-sites individuais, materiais em pontos de vendas e cartões com receitas, disse o HCC. A campanha também será apoiada por uma campanha de relações públicas em quatro países.
O financiamento também permitirá que o HCC participe de eventos internacionais de negócios e ajude a financiar missões comerciais por varejistas europeus no País de Gales e por processadores galeses na Europa.
"A razão desses países terem sido especificamente identificados para esse direcionamento de marketing é porque uma rede de distribuição da carne de cordeiro galesa já existe nesses locais e isso nos dá a oportunidade para construir sobre nosso comércio existente", disse Dodds. "Embora o consumo de carne de cordeiro seja bem estabelecido na França, Itália e naturalmente, Reino Unido, a Alemanha é um mercado em desenvolvimento onde ajudamos a estabelecer uma rede de distribuição para o setor de serviços alimentícios. O próximo estágio é estender a cadeia de fornecimento mais profundamente no setor varejista".
Uma parte importante da campanha de marketing será enfatizar os benefícios do PGI, disse ela. "Pesquisas mostraram que os consumidores na Itália têm uma maior consciência sobre o que significa PGI, seguidos por França, Reino Unido e Alemanha. Nós queremos melhorar essa situação através de intensivo marketing da PGI Welsh Lamb em todos os quatro países nos próximos três anos, aumentando o conhecimento de todos os consumidores sobre os benefícios de escolher a PGI Welsh Lamb".
Em 21/07/11 - 1 Euro = US$ 1,41850
0,70491 Euro = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
A reportagem é do MeatInfo.co.uk, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: