Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

País de Gales promove carne de cordeiro

postado em 02/10/2007

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

planejando uma importante campanha de marketing para estimular a demanda por carne de cordeiro local (Welsh Lamb) no mercado doméstico, informou o site Mad.co.uk.

A campanha vem em um momento em que o setor de carnes vermelhas do país luta para retomar sua participação de mercado após os recentes surtos de febre aftosa que acometeu o Reino Unido.

Como resultado do recente embargo às exportações de carnes vermelhas e seus derivados do Reino Unido, cerca de 1,1 milhão de cordeiros a mais do País de Gales estarão no mercado doméstico entre agora e dezembro.

A HCC está conversando com os varejistas para desenvolver uma campanha totalmente integrada e um programa promocional para aumentar a demanda por carne de cordeiro em todo o Reino Unido.

"O mercado de exportação é vital para a Welsh Lamb durante este período e a perda do acesso aos mercados está tendo um impacto severo na indústria ovina do País de Gales", disse o gerente de marketing da HCC, Bill Joyce. "Ganhando o suporte dos principais varejistas, bem como implementando uma ampla campanha de marketing, com a assistência do financiamento do Governo do país, podemos estimular a demanda dos consumidores pela Welsh Lamb".

A campanha de marketing está atualmente sendo finalizada.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Eduardo Alves

Marília - São Paulo - Produção de ovinos
postado em 04/10/2007

Pelo que tenho acompanhado aqui, essa nao é a primeira noticia a respeito de eventos que visam aumentar o consumo da carne ovina.

Acho muito importante na condição em que nosso país se encontra, que possamos apoiar e prestigiar os eventos que envolvem a divulgação do cordeiro, por dois motivos:

1° Para mudar a mentalidade de alguns consumidores sobre o gosto da carne, o gosto forte, apelidado por muitos de "gosto de bode", coisa que em um cordeiro é dificil de se encontrar, devido a sua idade e fatores hormonais.

2° Aumentar o consumo por pessoa da carne, pois desde a época de faculdade venho acompanhando e não saimos dos tais 0,700 kg/pessoa/ano, toda palestra e simposio, está lá 0,700 kg/pessoa/ano.

Apoio e prestigio todos os eventos ligados a ovinocaprinocultura, sempre que posso, ja vesti a camisa e vou batalhar junto com quem estiver interessado em colaborar com a ovinocultura.

Abraço a todos...e vamos divulgar nossos cordeiros....

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade