Recentemente foi realizada uma reunião com membros do setor privado e público que concordaram em criar um órgão coordenador para a execução do projeto.
O presidente do Serviço Nacional de Qualidade e Sanidade Animal (Senacsa), Daniel Rojas, se comprometeu a ajudar e se colocou à disposição do programa para aprimorar a logística e buscar novas tecnologias aos produtores de ovinos. Daniel destacou que espera que os produtores de ovinos tenham o mesmo resultado de eficiência, qualidade e sanidade que os produtores de bovinos.
Os produtores de ovinos também vêm buscando a criação de um frigorífico com o objetivo de completar a cadeia de produção e facilitar a comercialização, já que a demanda de alimentos aumenta em progressão geométrica no mercado internacional.
Rojas disse que há muita disposição por parte do Senacsa para que o país produza animais com garantia de qualidade e sanidade, obtendo lucro e rentabilidade e solucionando em parte, o problema da pobreza rural.
O presidente da Associação dos Criadores de Ovinos do Norte (Aconor), Dionisio Amarilla, destacou a ajuda e disse que em quatro ou cinco anos acredita que o departamento de Concepción será um exemplo para o país em relação à produção ovina.
A reportagem é do Agromeat e do ABC Color Digital, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: