Um dos mais importantes eventos da caprinocultura brasileira começa amanhã, em Cabaceiras (PB): a Festa do Bode Rei. Produtores paraibanos e de outros estados do Nordeste participarão da Exposição de Ovinos e Caprinos. Um dos objetivos é o incentivo aos criadores de ovinos e caprinos de Cabaceiras - um dos principais pólos do Brasil - e do restante do país.
No caso de Cabaceiras, a produção de ovinos e caprinos tem sido um dos principais fatores para o desenvolvimento econômico e social da região, localizada no semi-árido do Cariri paraibano.
Além de gerar ocupação e renda, principalmente na agricultura familiar, a criação de caprinos e ovinos atrai turistas interessados em conhecer um pouco mais da cultura do semi-árido nordestino, onde o bode simboliza não só uma alternativa para alimentação, mas também a persistência de um povo.
Um festival de gastronomia mostra que a carne de bode não cai bem apenas em pratos típicos como o bode guisado, assado ou a buchada. Ela também pode ser utilizada em uma diversidade de pratos, inclusive aqueles mais elaborados do ponto de vista dos chefes de cozinha.
Os visitantes poderão saborear delícias inovadoras feitas a partir de carne de bode como hambúrgueres, pizzas, almôndegas, lingüiças e até pernil.
As informações são da Agência Nacional do Sebrae.
Você está em: Cadeia Produtiva > Giro de Notícias
Paraíba: Cabaceiras sedia Festa do Bode Rei
Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?
Receber os próximos comentários em meu e-mailÚltimas Atualizações
» Especial Taça de Silagem: novos híbridos, antigas discussões
» Participe do EducaPoint Day, o melhor evento online gratuito!
» Novo Mundo Rural, por Xico Graziano
» Ainda dá tempo de participar do treinamento sobre produção de silagem!
» Fiscais agropecuários decidem entrar em greve na próxima quarta-feira
» Começou hoje o novo Curso Online "Educação de cães por meio de reforço positivo"
» Benchmarking da eficiência de trabalho e produtividade das fazendas
» IBGE assegura dotação de recursos para o Censo Agropecuário 2016
Envie seu comentário: