O objetivo é oferecer novas opções no cardápio em vários pontos da cidade. No lançamento foi apresentado o formato do festival: 'Espaço Sabor e Saber', 'Roteiro dos Sabores' e a 'Noite dos Chefs'. "A idéia é estimular todos a incluir essa iguaria em seus menus e assim fortalecer o consumo dessa carne tão rica e tão típica de nosso estado", ressaltou a consultora do Sebrae/PB Fernanda Melo.
Para o empresário e presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Edílson Sobreira, a gastronomia é uma aliada do turismo e pode funcionar como um atrativo a mais. "As pessoas estão acostumadas com a buchada de bode e agora os pratos serão mais sofisticados. O festival vai abrilhantar o desenvolvimento da caprinovinocultura porque uma das deficiências é a parte gastronômica", disse o dono do Frigorífico Caprino, Roberto Vilar.
Segundo informação da Agência Sebrae de Notícias, os interessados em obter mais informações sobre o Festival Gastronômico de Caprinos, Cordeiros e Cachaça podem ligar para o Sebrae na Paraíba (83) 3218.1059.
Envie seu comentário: