Segundo Arnaldo Vieira, presidente da Associação Paulista de Criadores de Ovinos (Aspaco), a participação surpreendeu suas expectativas. "Não esperava tantos animais por causa do grande números de exposições que estão acontecendo nessa época do ano e também por causa da distância, o custo é alto. Acredito que a tendência seja regionalizar. Mas tivemos criadores de todo o estado", comenta Arnaldo.
Arnaldo afirma que essa participação mostra o fortalecimento do pólo do oeste paulista também para a ovinocultura. O Núcleo de Criadores de Ovinos de Araçatuba é o maior núcleo da Aspaco, contando com mais de 80 associados.
"O potencial de crescimento da ovinocultura nessa região é enorme, uma vez que é uma ótima alternativa de diversificação, tanto para os pecuaristas como para os produtores de cana", comenta o presidente.
Foto: Arnaldo dos Santos Vieira Filho, presidente da Aspaco
Atualmente a Aspaco conta com aproximadamente 600 associados, dos quais 65% dedica-se a produção de carne. De acordo com Arnaldo, a criação dos Núcleos Regionais fortaleceu muito a participação dos criadores e aumentou o número de associados da Aspaco. "Apesar de termos um rebanho relativamente pequeno, São Paulo é o estado que mais registra animais", finaliza o presidente.
Envie seu comentário: