Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Participação de ovinos surpreende em Araçatuba

postado em 18/07/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A participação dos ovinos na 47ª Exposição Agropecuária de Araçatuba foi 20% superior do que no ano passado, totalizando 420 animais de 46 criadores. Os ovinos participam dessa exposição desde 1997 e o número de animais vem aumentando constantemente.

Segundo Arnaldo Vieira, presidente da Associação Paulista de Criadores de Ovinos (Aspaco), a participação surpreendeu suas expectativas. "Não esperava tantos animais por causa do grande números de exposições que estão acontecendo nessa época do ano e também por causa da distância, o custo é alto. Acredito que a tendência seja regionalizar. Mas tivemos criadores de todo o estado", comenta Arnaldo.

Arnaldo afirma que essa participação mostra o fortalecimento do pólo do oeste paulista também para a ovinocultura. O Núcleo de Criadores de Ovinos de Araçatuba é o maior núcleo da Aspaco, contando com mais de 80 associados.

"O potencial de crescimento da ovinocultura nessa região é enorme, uma vez que é uma ótima alternativa de diversificação, tanto para os pecuaristas como para os produtores de cana", comenta o presidente.


Foto: Arnaldo dos Santos Vieira Filho, presidente da Aspaco

Atualmente a Aspaco conta com aproximadamente 600 associados, dos quais 65% dedica-se a produção de carne. De acordo com Arnaldo, a criação dos Núcleos Regionais fortaleceu muito a participação dos criadores e aumentou o número de associados da Aspaco. "Apesar de termos um rebanho relativamente pequeno, São Paulo é o estado que mais registra animais", finaliza o presidente.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade