"Infelizmente no nosso país o que importa é o jogo de interesses, principalmente no âmbito político. Ao invés de se fazer reformas para melhorias das práticas já adotadas, procuram derrubar as já iniciadas para que o povo (eleitor) veja o fracasso do gestor atual que não é de acordo com o gestor passado ou oposionistas.
Os números da agricultura familiar são números expressivos e somados aos dos latifúndios ou grandes empresas rurais, fazendo nosso país ser um canteiro produtor de produtos agrícolas e pecuários de grande importância para o mundo e principalmente para o futuro.
Assim sendo, agronegócio é todo negócio da agricultura, seja um molho de coentro ou toneladas de frutas. Enquanto os que se dizem donos da razão brigam por intereses próprios, os demais se individam por falta de um programa novo de assistência técnica que não esbarre na politicagem local, que é consequência da politicagem estadual, que é sombra da polticagem federal.
E assim, como ficam os agricultores?
E quem são agricultores?
Será que quem vive do agronegócio não é agricultor? Ou será que o nome empresário do agronegócio é um status?
Se todos fizerem algo, os que se dizem defensores de seus interesses não terão forças. Mas se aceitarmos tudo como se política fosse time de fotebol e nós torcedores, onde o que importa é o vencedor e não como foi a vitória, continuaremos na mesma coisa. "
Clique aqui para ler mais opiniões sobre este assunto.
Envie seu comentário: