O trabalho feito pelos agentes tem o objetivo de contribuir para a promoção do desenvolvimento econômico-social e fortalecer a base produtiva da ovinocaprinocultura (leite e carne) da Paraíba. “Com esse programa, o produtor familiar tem acessovà orientação técnica, econômica, social e ambiental. O produtor aprende o manejo correto, questões de higiene, tecnologias apropriadas e como tudo isso reflete na produção”, ressalta o coordenador do Agronegócio no Sebrae na Paraíba, Jucieux Palmeira.
Segundo o analista do Sebrae, o trabalho dos agentes contribui para melhorar a ovinocaprinocultura no estado. “Por meio desse trabalho, estamos também consolidando as redes associativas e estimulando a abertura de mercados. Isso é muito importante para enfrentarmos os períodos de seca”, destaca Jucieux.
Os 20 novos agentes e os dois supervisores atuarão em 19 municípios do Cariri: Monteiro, Sumé, São João do Cariri, Serra Branca, Prata, Amparo, São Sebastião do Umbuzeiro, Zabelê, Cabaceiras, Boqueirão, Caturité, Riacho de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Gurjão, Santo André, Ouro Velho, Desterro, Passagem e Quixaba. Eles foram escolhidos por meio de processo de seleção realizado pelo Sebrae, Banco do Brasil e Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB).
As informações são da Agência Sebrae de Notícias, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Daniel Pimentel Gomes
Fortaleza - Ceará - Produção de caprinos de leite
postado em 01/03/2013
PARABÉNS,A QUERIDA PARAIBA,SEMPRE NA VANGUARDA DO DESENVOLVIMENTO DA CAPRIOVINOCULTURA,E NO BEM CONVIVER NO SEMIARIDO.