Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PB: começa negociação de leite de cabra em pó

postado em 02/10/2009

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os produtores de leite de cabra das unidades de beneficiamento de cinco municípios do Cariri paraibano já comemoram o primeiro negócio efetuado. Através da Central de Agronegócios do Cariri, a Cooperativa de Agroindústria Ltda (Cooagril) vendeu 1.425 quilos do leite de cabra em pó, pasteurizados na Paraíba, mas transformado em pó na cidade de Garanhuns-PE. Foram 12.700 litros de leite produzidos nos municípios de Amparo, Umbuzeiro, Prata, Gurjão e Cabaceiras.

"O proprietário da fábrica é o maior importador de leite de cabra do país e vivia trazendo o produto do exterior. Agora com a compra efetuada e a qualidade do leite comprovada, ele já mostrou interesse em comprar outra demanda de mesmo porte. Estamos negociando o preço do litro, que foi vendido ao preço promocional de R$ 1,25 e estamos tentando aumentar para R$ 1,52", explicou o presidente da Cooagril, Aldo Sales. A intenção é dimensionar o preço do litro do leite de acordo com os custos de operação e a margem líquida de retorno econômico ao produtor.

De acordo com Aldo Sales, Campina Grande receberá uma usina de beneficiamento do leite em pó até o final de 2009. O coordenador do Programa do Leite, do governo estadual, Aldomário Rodrigues, ressalta que essa usina foi idealizada para processar 100 mil litros de leite em pó diários. Porém, o projeto, aprovado pelo Fundo Internacional do Desenvolvimento da Agricultura (Fida), prevê uma produção diária de 15 mil litros/dia.

Esses pedidos de leite de cabra em pó foram frutos de articulações dos cooperados preparados pelo projeto Aprisco que atua em todo o Estado. O Aprisco cuida de todos os produtos e negócios ligados à caprinovinocultura.

As informações são do Sebrae-PB, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (3 estrelas)

Comentários

Davi alexandre de Barros correia

Iati - Pernambuco - Consultoria/extensão rural
postado em 04/10/2009

Adorei a reportagem.
faço Medicina Veterinária em Garanhuns-pe, e meu Prfº de Adm. Rura, falou na sala de aula sobre esse trabalho de produção de leite de cabra em pó.Foi muito bom para poder visualisar a importâcia dos produtores se organizarem em cooperativas.
GRANDE INICIATIVA!!!!!!

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade