Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PB: derivados de leite caprino serão "exportados"

postado em 14/11/2007

4 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Com o desenvolvimento da caprinovinocultura leiteira, a Paraíba já planeja vôos mais altos e pretende começar a vender para outros estados os derivados lácteos desse produto.

"O grande salto qualitativo e quantitativo para o setor será a inserção, em conjunto com representantes desse segmento dos demais estados do Nordeste, a partir do próximo ano, de derivados lácteos - a exemplo de queijo e iogurte - não apenas no mercado privado dessa região como no do resto do Brasil", afirmou o consultor do Sebrae PB e médico veterinário Arthur Almeida.

Novecentos produtores estão organizados em 32 associações, contribuindo com a produção estadual de 18 mil litros diários, colocando a Paraíba na liderança da produção nacional.

As informações são do governo da Paraíba.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Suely Cristina Pereira de Lima Oliveira

Patos - Paraiba - Pesquisa/Ensino
postado em 15/11/2007

Fiquei muito feliz ao ler esta notícia. Trabalhei com o leite de cabra e sei o quanto o mercado é difícil. Parabéns aos produtores da Paraíba!!

Jorge Moreira dos Santos Jr.

São Paulo - São Paulo - Produção de caprinos de corte
postado em 16/11/2007

Parabéns ao produtores paraibanos e que utilizem seu conhecimento para multiplicar experiencias para servir de ponto de partida para outros produtores. Somente com a consolidação de um grande mercado e com grandes bacias produtoras, conseguiremos impor uma produtividade constante, buscar uma demanda e, consequentemente, suprí-la adequadamente. Assim geraremos fluxo nesse mercado e manteremos a cadia produtiva funcionante.

Grande Abraço,

Andréa cândida de Souza Sobrinho

Guararema - São Paulo - Consultoria/extensão rural
postado em 20/11/2007

Parabéns!!! e com muito orgulho!!!

Para demostrar mais uma vez que a Paraíba e o nordeste não têm apenas SECA, mais muita gente inteligente e determinada, também trabalhei com caprinos na minha época de faculdade, acho que o Brasil precisa conhecer melhor essa cultura, que tem demostrado cada vez mais o seu crescimento e sua expansão!!! Que cresça cada vez mais!!!

Um Abraço!

Andréa
Zootecnista

Adelk Dantas Souza

Cáceres - Mato Grosso - Estudante
postado em 30/11/2007

Olá sou Adelk, moro no Mato Grosso, mas sou paribano. Como qualquer morador dessa região tenho um paixão imensa por caprinos e e meu maior desejo nesse momento é quando voltar para lá no fim do ano que vem é montar uma criação junto com minha familia. Por isso estou me informando sobre esse mercado e o manejo para poder fazer a criação bem estruturada e o negócio da certo! Espero receber muitas e valiosas informações atraves deste. Obrigada!

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade