carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PB: governo incentiva caprinocultura leiteira no sertão do Estado

postado em 04/09/2013

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Na cidade de Santa Luzia, sertão paraibano, 15 famílias da Comunidade da Barra comemoram as melhorias na economia local a partir do apoio do Governo do Estado por meio do Projeto Cooperar. Com investimentos de R$ 95 mil, as famílias de produtores rurais já multiplicaram o rebanho recebido de 75 cabras matrizes e três reprodutores. Eles também receberam equipamentos de infraestrutura que viabilizaram o subprojeto.

O presidente da Associação Comunitária do Núcleo de Integração Rural da Barra, Francisco Nonato de Antonio Neto, afirma que a atividade de caprinocultura de leite apoiada pelo Cooperar terá um fundo rotativo solidário para que um número maior de famílias seja beneficiado. Os contemplados nessa primeira fase do subprojeto disponibilizarão parte da renda para uma conta poupança da comunidade destinada a investimento em subprojetos envolvendo outros ramos de atividades.

“A avaliação que a gente faz hoje é que apesar da estiagem que dura quase dois anos o nosso rebanho já multiplicou e a perspectiva é de que com a venda do leite a gente vai ter um bom aumento na renda familiar”, diz Francisco Nonato. Com o incentivo do Governo do Estado, a comunidade vai passar a produzir 2.000 litros de leite de cabra por dia. A produção antes da seca era de 1.000 litros/dia.

A reportagem é da Folha do Sertão, adaptada pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Francisco Félix de Lima

Nazaré do Piauí - Piauí - Produção de caprinos de corte
postado em 06/09/2013

È disso que o produtor necessita, de incentivo que faça diferença na produção, que traga rendas para o beneficio do pequeno produtor. Parabens pela matéria.  

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade