O presidente da Associação Comunitária do Núcleo de Integração Rural da Barra, Francisco Nonato de Antonio Neto, afirma que a atividade de caprinocultura de leite apoiada pelo Cooperar terá um fundo rotativo solidário para que um número maior de famílias seja beneficiado. Os contemplados nessa primeira fase do subprojeto disponibilizarão parte da renda para uma conta poupança da comunidade destinada a investimento em subprojetos envolvendo outros ramos de atividades.
“A avaliação que a gente faz hoje é que apesar da estiagem que dura quase dois anos o nosso rebanho já multiplicou e a perspectiva é de que com a venda do leite a gente vai ter um bom aumento na renda familiar”, diz Francisco Nonato. Com o incentivo do Governo do Estado, a comunidade vai passar a produzir 2.000 litros de leite de cabra por dia. A produção antes da seca era de 1.000 litros/dia.
A reportagem é da Folha do Sertão, adaptada pela Equipe FarmPoint.
Francisco Félix de Lima
Nazaré do Piauí - Piauí - Produção de caprinos de corte
postado em 06/09/2013
È disso que o produtor necessita, de incentivo que faça diferença na produção, que traga rendas para o beneficio do pequeno produtor. Parabens pela matéria.