"É de nosso interesse conhecer as tecnologias com as quais a Embrapa lida na caprinocultura e ovinocultura e fazer com que elas cheguem aos nossos produtores", disse Ivandir. Ele acompanhou o chefe-geral da unidade, Evandro Holanda Júnior, a instalações de propriedades rurais e apresentou também a estrutura do Parque Estadual de Exposições de Taperoá.
A equipe da unidade, composta por Evandro, pelo supervisor de Comunicação e Negócios Selmo Fernandes, e pelo analista de Transferência de Tecnologia Jorge Luís Farias, apresentou ao secretário e ao vice-prefeito do município, Suetônio Vilar, a proposta de um centro de formação continuada, para a capacitação de produtores rurais. Segundo Ivandir, esta idéia é importante para a região pois os produtores locais ainda possuem carências de capacitação e organização.
A Embrapa Caprinos e Ovinos já atua na região do Cariri paraibano, por meio de projetos de produção de queijo de cabra, produção integrada de leite, instalações de ordenha e validação de kit de ordenha, sendo uma das parceiras do Pacto Novo Cariri.
As informações são da Embrapa Caprinos e Ovinos, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: