Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PE: criadores pedem nova mudança de status sanitário

postado em 01/08/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Mal saído do status de risco desconhecido para risco médio, no final do ano passado, Pernambuco já convive com as cobranças de produtores de ovinos e caprinos, que querem nova mudança de status sanitário com relação à aftosa.

Com a mudança para área livre de aftosa com vacinação, os produtores não precisarão mais submeter seus animais a exames de sorologia e duas quarentenas para mandá-los para fora do estado.

Para conseguir a classificação, o governo estadual deve obedecer algumas exigências do Mapa como manter o mesmo nível de vacinação (95% do rebanho) na campanha do próximo mês de outubro, interligar todos os postos de fiscalização e contratar novos técnicos para a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro). Para isso, o secretário em exercício de Produção Rural do Estado, Eutácio Borges informou que o governo vai abrir um concurso, ainda em 2006, para a contratação de 60 técnicos.

Outra medida necessária é a criação de um fundo de emergência para atender aos criadores em caso de focos de aftosa ou outras doenças. A iniciativa está sendo discutida entre o governo e a categoria. O investimento estadual na defesa agropecuária deve ser de R$ 6 milhões este ano, segundo reportagem do Jornal do Commercio de PE.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade